Categorias

Promoções

Os mais vendidos

Novos produtos

Não há novos produtos

Gases Industriais, Gases Especiais e Gases de Processo

Sabemos que um único gás puro não é sempre o que a sua aplicação precisa.

A Abrasmafe oferece uma linha completa de misturas de gases para soldagem MIG/MAG e TIG de todos os tipos de materiais comuns.

Gases para soldagem MIG/MAG

As soldagens MIG (metal inert gas) e MAG (metal active gas) são amplamente utilizadas onde são necessários médias e altas taxas de deposição.

Ambas as técnicas empregam um arco elétrico, que se forma entre a peça de trabalho e o arame (eletrodo), com funções simultâneas de condução de energia e fonte de metal de enchimento.

Um envelope de gás protetor protege o arco, o processo de transferência em si e a poça fundida da atmosfera.

Na soldagem MIG, o gás é inerte: argônio ou uma mistura argônio-hélio. A soldagem MAG emprega uma mistura de argônio com um gás ativo, como o oxigênio, CO2, ou ambos.

Gases para soldagem TIG

A soldagem TIG (tungsten inert gas) é uma técnica de soldagem de alta qualidade, apresentando uma baixa taxa de deposição. O arco elétrico "queima" entre o eletrodo de tungstênio e a peça de trabalho; o eletrodo não se funde, age, portanto, somente como um condutor de corrente e um portador do arco.

Para trabalhos em chapas finas de metal, a soldagem TIG pode ser utilizada sem o metal de adição. Para peças mais espessas ou na união de metais diferentes, o metal de adição é utilizado na forma de uma haste, segura pelo soldador, ou na forma de arame alimentado por um equipamento em separado, geralmente sem corrente elétrica. Na soldagem TIG padrão, o arco permanece livre, porém uma variante conhecida como soldagem a plasma emprega um bocal secundário para constringir o arco.

A poça de fusão, o eletrodo quente de tungstênio e a extremidade fundida do metal de enchimento são protegidos da atmosfera por um envelope de gás inerte. O argônio geralmente é utilizado, embora haja vantagens de produtividade e qualidade ao utilizar-se uma mistura de argônio e hélio ou argônio e hidrogênio como redutor.

Compre agora gases para soldagem MIG/MAG e TIG


Comparar 0

Não há produtos

A ser determinado Frete
R$ 0,00 Total

Comprar todos os produtos